segunda-feira, 11 de julho de 2011

UM PAPO DE RESPONSA!

Hoje fui a Porto Alegre, levar meu filho para uma consulta com o orto-dentista, no caminho o cara começou a me falar sobre vários assuntos e um que me chamou atenção, foi que ele tem vergonha de ser brasileiro, meio assustado lhe perguntei porque, então ele disse se tivesse orgulho de ser brasileiro, também deveria ter orgulho dos políticos,  dos corruptos e que um país onde há muitos jovens que estudam com sacrifício, que tem pais assalariados e que as vezes tem que "ralar" para conseguir alguma coisa, era duro ter que assistir na TV ou ver na internet, que os cidadãos que são escolhidos para nos representar no congresso, no senado, nas assembléias legislativas  e nas câmaras de vereadores, muitas vezes se esquecem de quem é que dá as ordens por aqui, mas logo em seguida o guri, se refez e concluiu que "eles" não são os culpados, culpado é o povo que lhes colocam lá e não cobram as ações que "esses" caras tem que desempenhar e lascou: - Pai tu já viu que quando a gente vai lá no local de trabalho dos caras, eles quase sempre não estão lá, e os assessores dão as mais esfarrapadas desculpas ou então saem com aquela velha pergunta: O que o senhor quer com o Doutor! Eles viram Doutores? Mas doutor não é aquele cara que fez Doutorado? Mas olha velho,  que hoje está fácil ter um "canudo" é só lascar um EAD, tem até EJA por correspondência, se a gente indo todos os dias na aula, já está difícil aprender, pois os nossos livros que recebemos do MEC , nos ensina um português que até eu não consegui entender ou será que estou ficando burro! Fui na biblioteca da escola e vi também um livro de matemática onde ensinava uma tabuada diferente daquela que tu me ensinaste, mas deixa "prá" lá, era só uma maneira de te dizer que quando eu me tranco lá no quarto é para pesquisar na internet, o que está acontecendo no Brasil e as vezes tu me xinga e diz para desligar o computador, olha "véio" eu acho que se realmente liberarem a banda larga para as comunidades carentes a coisa vai começar a mudar, mas isso se não bloquearem as páginas importantes e deixar abertas só as que tenham algumas palavras com  "menas" ,  "acho de que", "penso de que", "acredito de que", "perca"  e "seje". Então após o desabafo de meu filho, tornei a lhe perguntar se realmente tinha vergonha de ser brasileiro, no que ele me respondeu de maneira direta TENHO! É meu filho, tens toda a razão, vou te confessar uma coisa, sabes que eu também tenho vergonha de mim, por ter sido omisso e as vezes apoiado esta corja toda que está ai, fazendo com que você, um jovem de 16 anos tenha vergonha de ser BRASILEIRO! Até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário