quinta-feira, 7 de julho de 2011

O novo amanhecer

Durante muito tempo em minha vida, para ser exato, durante 51 anos, fui um cara que sempre procurei a seguir as normas ditadas pela legislação, pois parte dela,  30 anos,  me dediquei a minha profissão, ser um policial e diga-se de passagem um excelente policial, com 5 condecorações, duas por bravura, e outras tantas indicações, mas de um tempo para cá, tenho notado que isto é coisa de "babaca", pois num pais onde todo dia vejo na televisão, leio em jornais e sites e escuto nos rádios que o bom é o cara que segue á risca a "lei do gerson" (para quem não está lembrado, esta lei foi tirada da propaganda de um cigarro, onde no final o canhotinha de ouro da seleção de 70 dizia: LEVE VANTAGEM VOCÊ TAMBÉM). É ministro sendo afastado pois dai não precisa dar explicação, é partido que era inimigo que virou amigo e agora quer um cargo no primeiro, segundo, terceiro e sei lá qual escalão. Quando estava na ativa  existia direita e esquerda, e os caras que eram de esquerda e que tinham sido torturados iam para rua criticar quem estava no governo e pediam Impeachment, bloqueavam ruas, impediam operários de entrar nas fábricas, chamavam os outros  de "pelegos"  tudo em nome da democracia, hoje estes caras blindam seus "companheiros" e dizem que tudo isto é em nome da governabilidade. Está na hora de mudarmos os discursos, pois lá em 1972, eu ouvia dizer, que Cuba era bom, que a China era bom, que a URSS era maravilhosa, se fosse assim ela não tinha se desmembrado, Ouvi também falar em neoliberalismo, se que existe, que o capitalismo selvagem iria destruir nossos jovens, que a corrupção iria acabar com o pais, mas posso afirmar uma coisa este nosso pais é um muito rico, pois mesmo antes  da posse oficial(em 1500) roubam com as duas mãos e Ele ainda não empobreceu. Até amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário