quarta-feira, 21 de março de 2012

O senhor é meu pastor?


Depois de algum tempo, meio descrente nas coisas deste mundo, resolvi me enclausurar e buscar a paz interior, não escrevi, basta ver a minha última postagem, não li, não vi televisão, meu contato com o mundo exterior,foi somente pela internet. Então domingo (18Mar2012), resolvi quebrar as regras e fui assistir um programa de atualidades no canal do pastor, e ai o bicho pegou,  pois achei que as profecias maias estavam sendo cumpridas e que deus e o diabo estavam dividindo as almas para o juízo final, pois os "pastores" estavam preocupados com o dizimo do seu rebanho. Vamos então pensar um pouco o que é pastor? Segundo o dicionário: 1. Alguém que mantém as ovelhas juntas em um rebanho; 2.Uma pessoa, como um clérigo, que vigia ou orienta um grupo de pessoas. E o que é rebanho1. Um grupo de animais que vivem, viajam  e pastam juntos. 2. Um grupo de pessoas, sob a liderança de uma pessoa, especialmente treinada;  membros de uma igreja. Então na melhor interpretação dos significados,  somos todos um bando de animais, sendo conduzidos por "pastores" competentíssimos,  na arte de iludir e não estou  me referindo somente aos dois pastores, estou me reportando a todos, mas todos mesmo,  que tem o dom de iludir e de enganar , E neste período de reclusão voluntária, chegou as mãos um livro,  que só comecei a lê-lo ontem (20Mar2012), quem tem o título sugestivo de Os Doze Mandamentos, de Sidney Sheldon, onde em doze histórias, de forma muito bem colocada, fala sobre os pecados que não deveríamos cometer, mas que de uma forma ou de outra, um dia teremos que infringi-los. Pois já de cara, notei que muitos pastores, em suas congregações, não tem imagem de Cristo, na fachada, e sim a sua foto, então já rasgamos e pisoteamos o segundo e o terceiro mandamentos.  E quando vejo na televisão as mansões, as fazendas,  os jatinhos, então vejo que durante muito tempo,  fui um otário, pois sempre cumpri, principalmente,  o oitavo mandamento. Agora resolvi ser um baita de um "pecador" e infringir de forma  rápida, pois já passei do 50, as normas, até então, ditadas pela santa madre igreja. Quero ficar rico, quero ter uma casa linda,  com piscina, sauna e o "escambau", então meus amigos e amigas (para ser politicamente correto!), vou esquecer este negócio de mandamentos e vou mandar todo mundo para a pita que parau! E começar uma nova vida, primeiro vou montar uma igreja e depois dizer para este bando de "manés" que, o cara lá de cima, disse que eu sou o seu representante, pois durante este meu retiro "espiritual" tive a revelação, como aconteceu no filme: O primeiro mentiroso. Como está na música de Zé Ramalho, Admirável Gado Novo:
Vocês que fazem parte dessa massa
Que passa nos projetos do futuro
É duro tanto ter que caminhar
E dar muito mais do que receber...
E ter que demonstrar sua coragem
À margem do que possa parecer
E ver que toda essa engrenagem
Já sente a ferrugem lhe comer...
Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado, Êh!
Povo feliz!...
Lá fora faz um tempo confortável
A vigilância cuida do normal
Os automóveis ouvem a notícia
Os homens a publicam no jornal...
E correm através da madrugada
A única velhice que chegou
Demoram-se na beira da estrada
E passam a contar o que sobrou...
Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado, Êh!
Povo feliz!...
Oooooooooh! Oh! Oh!
O povo foge da ignorância
Apesar de viver tão perto dela
E sonham com melhores tempos idos
Contemplam essa vida numa tela(aqui alterei!!!...)
Esperam nova possibilidade
De verem esse mundo se acabar
A Arca de Noé, o dirigível
Não voam nem se pode flutuar
Não voam nem se pode flutuar
Não voam nem se pode flutuar...
Êeeeeh! Oh! Oh!
Vida de gado
Povo marcado, Êh!
Povo feliz!...
Ooooooooooooooooh!
E estando tudo em perfeita harmonia, vão em paz e que o senhor vos acompanhem, mas antes por favor, dirigiam-se  ao caixa e passem o cartão de débito ou crédito, para as ajudar na obras do Senhor(Jorge Alberto Martins Nunes), como está lá nos livros das missas, aquilo que o bom pastor fala quando levanta o cálice e ninguém ouve. Até amanhã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário